Limpeza do canil: 5 dicas para manter o local sempre higienizado

Limpeza do Canil
4 minutos para ler

Manter um canil limpo envolve muitos cuidados, afinal seus animais devem viver em um local que esteja permanentemente bem higienizado. Trata-se de um fator essencial para a saúde e o bem-estar de seus cães.

Para isso, você deve ter atenção a alguns fatores fundamentais que envolvem desde a escolha dos produtos adequados, até a frequência da limpeza e de que forma se deve limpar o local.

No entanto, principalmente, no momento da higienização do canil, não se esqueça de manter os cães longe, para que não sejam afetados por odores que, possivelmente, venham a provocar irritações e alergias.

Neste artigo, você saberá como realizar a limpeza do canil onde seus cães vivem. Continue a leitura e confira!

1. Recolha as fezes mais de uma vez ao dia

Não se limite a recolher os dejetos apenas uma vez ao dia, principalmente se houver muitos cães. Faça isso com mais frequência, visto que além de evitar o mau cheiro, impedirá também o surgimento de moscas, baratas e outros animais que costumam trazer bactérias para o local.

2. Escolha os produtos adequados para limpeza do canil

Muitos cães são propensos a adquirir alergias e irritações na pele devido ao uso de alguns tipos de produtos na hora da limpeza. Sendo assim, evite os desinfetantes comuns que são os principais causadores desses males, já que têm odores muito fortes.

Em pet shops você pode encontrar uma infinidade de produtos veterinários para este fim e pode usar sem medo para limpar o canil. São produzidos especialmente para evitar reações alérgicas em cães, além de serem capazes de matar fungos e bactérias existentes no local.

Para lavar faça o seguinte: jogue bastante água no local e logo depois coloque o produto, esfregue bem com a ajuda de uma vassoura. Por fim, enxágue bem com o auxílio de uma mangueira ou balde.

3. Limpe também o local onde dormem

Higienizar panos e cobertores é de extrema necessidade. Não se esqueça disso na hora da limpeza. O ideal que sejam limpos semanalmente ou a cada dez dias. Utilize sabão neutro e água quente para lavá-los, isso ajudará a eliminar bactérias. Ao escolher as camas e cobertores, priorize os mais simples e fáceis de se manterem limpos por mais tempo, isso, certamente, vai lhe poupar trabalho.

Fique alerta, pois os produtos utilizados na limpeza do ambiente não devem ser utilizados para higienizar caminhas e cobertores. Isso porque, diferente do ser humano, os cães têm mania de lamber e isso pode provocar alergias nos nossos queridos pets.

4. Mantenha o local onde comem sempre muito limpo

É essencial para a saúde de seus cães de raça que os recipientes de água e ração estejam sempre limpos. Lave-os diariamente e dependendo do tipo de canil e quantidade de cães mais de uma vez ao dia — e não se esqueça de usar detergente neutro. Lembre-se também de secar bem o pote de alimento, para que não crie mofo na ração.

5. Utilize vinagre para neutralizar o odor de urina

Existe uma boa dica para neutralizar o odor desagradável de urina em canis com muitos cães de raça. Faça o seguinte: em um balde coloque ⅔ de água morna e complete com vinagre branco. Misture bem a solução e borrife no local previamente limpo. Essa mistura também pode ser utilizada em locais onde os cães fazem suas necessidades, como o tapete higiênico.

Manter a limpeza do canil não é tarefa difícil, basta manter uma rotina para que tudo fique perfeitamente higienizado. Dessa forma, seus cães se manterão mais bonitos, saudáveis e felizes.

Você gostou deste post sobre como manter o canil sempre bem higienizado? Lembrou-se de outros detalhes importantes na hora de limpar o local onde os animais vivem? Deixe, então, um comentário neste artigo e compartilhe sua opinião e ideias sobre o assunto!

ContatoPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-