4 dicas para montar uma área de lazer do canil

3 minutos para ler

Planejar uma boa área de lazer do canil é essencial para o bem-estar dos animais. Os cães precisam de atividade física e, assim, gastar energia, trabalhar a musculatura, tendo em vista que o sedentarismo é prejudicial à saúde.

Para isso, ter um espaço livre no canil é fundamental, onde poderá ser criada uma área especial para atividades físicas dos animais. Além disso, eles terão a possibilidade de conviver e se socializar, tornando-se cães mais equilibrados no convívio, tanto com o ser humano quanto com outros animais.

Alguns criadores preferem criar seus animais soltos em áreas grandes, mesmo que tenham baias construídas. Isso fica a critério de cada criador.

Pensando nesta questão, resolvemos criar este post para dar algumas dicas de como montar uma área de lazer do canil. Veja!

1. Defina o tamanho ideal para a área de lazer do canil

O tamanho pode variar de acordo com a quantidade de animais. Depende também do espaço disponível que se tem no local e da raça dos cães. Tudo deve ser planejado e a raça é fator determinante — é lógico que cães de grande porte deverão ter mais espaço do que cachorros pequenos.

A criação de algumas raças exige também que haja mais de uma área de lazer, visto que alguns cães são menos sociáveis e apartar briga de cachorro grande não é fácil.

2. Invista nos principais equipamentos

Existem alguns equipamentos que servem para, além de exercitar os animais, diverti-los. Os cães amam brincar e existem no mercado pet muitos equipamentos para essa finalidade.

São rampas, mesas, placas para brincar de se esconder, equipamentos de agility, como túneis agility, obstáculos e muitos outros. No entanto, sempre deve haver a supervisão de um adestrador ou tratador para conduzir as brincadeiras e não estressar ou exercitar os animais em excesso.

3. Não negligencie os momentos de descanso dos animais

Na hora do planejamento, o descanso dos cães não pode ser esquecido. A área de lazer do canil deve ter um espaço fresco e adequado para que eles possam descansar. Deve haver água fresca em vários locais para se hidratarem sempre que sentirem necessidade.

Como os cães descansam por muito tempo, esse espaço reservado deve ser planejado de forma que seja um local bem arejado e com um piso adequado.

4. Estude a possibilidade de monitorar a área de lazer do canil

Dependendo do tamanho do canil, a área de lazer pode ser bem grande e haver dificuldade para monitorá-la. Sendo assim, alguns canis acabam até adotando um sistema de vídeo. No entanto, um tratador mais atento é sempre mais eficaz. Conflitos entre animais ocorrem com facilidade, por isso, é importante que esteja sempre alguém por perto quando estiverem soltos e juntos.

A área de lazer do canil é muito importante para o bem-estar dos animais, e o melhor: você pode constantemente aprimorá-la com equipamentos, brinquedos e ideias para divertir e exercitar seus cães. Eles ganham e você também, mantendo um canil com animais de excelente linhagem, que se desenvolverão fortes e saudáveis. E não se esqueça de manter o local sempre limpo.

Se você gostou deste post, assine, então, nossa newsletter e receba por e-mail todas as nossas atualizações e novidades.

ContatoPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-