7 raças ideais para cães de companhia

4 minutos para ler

Sabe aqueles cãezinhos que adoram ficar ao seu lado e trocam qualquer coisa para estar pertinho de você? Esses são os cães de companhia que todos sonham, não é mesmo? Só que, na verdade, essa característica é comum à maioria das raças de cachorros: amar incondicionalmente seu dono, concorda?

O dogue alemão, por exemplo, esse gigante meninão e afetuoso, adora seu dono e ficar grudado nele, só que o tamanho não colabora. Como colocar o dogão no nosso colinho? Fica difícil, né?

Pensando nisso, resolvemos elencar para você os cachorros mais indicados para serem cães de companhia. Continue a leitura e confira nossa lista!

1. Chihuahua

O Chihuahua, considerada a menor das raças de cães, tem como características da personalidade ser rápido, alerta e muito apegado ao dono. Trata-se de um cão amigável, excelente para viver em apartamento. Para aqueles que moram sozinhos, o chihuahua é uma excelente opção.

2. Maltês

Imagine um cachorro que, além de lindinho e com uma pelagem exuberante, é brincalhão, dócil, divertido e apaixonado pelo dono. Esse cãozinho é o maltês, que tem o tamanho ideal para apartamento.

A título de curiosidade, é considerada uma das raças mais antigas do mundo, originária da República de Malta. Quanto aos latidos, é preciso controlar sua tendência, que pode incomodar com o passar do tempo.

3. Pug

Originário da China, o pug é considerado um grande companheiro canino. Tida como uma das raças mais dóceis e amigáveis entre os cães, esse cachorro ama seu dono e quer ficar sempre onde ele está.

Seu temperamento é bonachão e carinhoso, em especial com as crianças. Ideal para apartamentos, não necessitam de passeios diários, podendo se exercitar dentro de casa mesmo.

4. Poodle

Considerada uma das raças mais populares para se ter em apartamento e como cão de companhia, é fiel, amável e apegado aos donos. Conhecido também por ser um cachorro muito inteligente — daí a preferência pela raça no adestramento —, aprende os comandos com muita facilidade.

5. Yorkshire

Os Yorkshire são cães de companhia muito requisitados, visto que são carinhosos ao extremo e super apegados ao dono. No entanto, não são tão frágeis como se imagina, na verdade, são pets espertos ativos e vivazes, com muita energia para gastar brincando e correndo pela casa.

6. Lhasa Apso

Seu belo pelo longo e liso chama atenção por onde passa. O Lhasa Apso fica bem sozinho é pode passar o dia dormindo, intercalando com momentos de atividades com seus brinquedinhos, mesmo com a ausência de seu dono. Às vezes é um pouco teimoso, o que não incomoda em nada a sua personalidade afetuosa e amigável.

7. Lulu da Pomerânia

Também chamado de Spitz Alemão Anão, o Lulu é um cachorro exuberante, inteligente e ativo. No entanto, alguns exemplares precisam de limites para controlar sua agressividade. Com estranhos, demonstra ser um pouco distante e é muito apegado ao dono. É uma raça dócil com os membros da família e pode, em alguns casos, desenvolver hábitos de possessividade com pessoas e objetos.

Como você conferiu, qualquer cachorro pode ser cão de companhia caso tenha um temperamento amistoso e se relacione bem com o seu dono e os membros da família. Outros cães, porém, podem sim desempenhar muito bem essa função, mas devido ao tamanho e hábitos não são muito indicados. Por isso, selecionamos as raças menores e amigáveis.

Gostou deste post e conhece alguém que queira um cãozinho de companhia? Compartilhe, então, este post nas suas redes sociais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-