Marketing para canil: 6 dicas essenciais para o seu negócio

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O marketing para canil se traduz em ações que envolvem, como em qualquer outro negócio, comunicação, vendas e relacionamento. Hoje, esses passos ocorrem de forma muito rápida pela internet, por meio de canais eletrônicos como o Google, redes sociais, e-mails, entre muitos outros pelos quais conseguimos chegar aos interessados por cães.

As estratégias de marketing adotadas atualmente são extremamente poderosas, pois promovem um alcance muito maior de clientes, você mostra o seu produto com mais rapidez e obtém respostas mais ágeis.

Isso, graças ao marketing digital que chegou, tornando-se indispensável para qualquer planejamento estratégico e empresarial — visto que promove um retorno muito maior. Apesar de estratégias antigas ainda serem utilizadas, como veremos no artigo.

Vamos falar aqui como fazer um bom marketing para canil, para que ele ganhe mais visibilidade e alavanque seus negócios. Continue a leitura e saiba como tornar seu canil mais conhecido e valorizado por apreciadores de cães!

1. Crie um site

Criar um site é, talvez, a melhor forma de divulgar seu canil. Afinal, lá constarão todas as informações que o interessado necessitará. Por exemplo, se o canil é devidamente registrado, se os cães possuem pedigree e outras informações de suma importância.

No site, é possível também você conhecer os exemplares, saber suas características, temperamento e como são as instalações do local. Contudo, apenas visualizar as fotos não é o suficiente, convide seu potencial cliente para conhecer de perto seu canil. Afinal, nada como conhecer pessoalmente os cãezinhos, assim, como seus progenitores e mostrar a seriedade de seu trabalho.

Utilize ao máximo a internet, visto que é um dos meios mais eficazes de divulgação de qualquer negócio.

2. Crie páginas em redes sociais

Não há quem não frequente redes sociais, seja Facebook, Twitter ou Instagram. Trata-se de uma maneira bastante eficaz de divulgar seu canil.

Afinal, lá você poderá dar informações sobre as raças, suas características, mostrar suas instalações e convidar seus seguidores a conhecer de perto os cachorros.

Crie páginas, de preferência, elaboradas por algum designer, com muitas fotos e informações.

3. Produza cartões e os deixe em pet shops

Você conhece algum local mais frequentado por amantes de animais do que pet shops? Pois é, é lá que você deverá deixar seus cartões de divulgação. Se alguém estiver interessado em um canil com boas referências, pronto: o seu estará na lista.

4. Coloque anúncios em jornais e revistas

Apesar de cada vez serem menos acessados, revistas e jornais também são um bom canal de divulgação de negócios em meios bem segmentados. Pode ser por meio de anúncios ou mesmo por alguma reportagem paga em publicações especializadas no assunto.

5. Distribua panfletos de marketing para canil

Algumas empresas ainda a utilizam como estratégia de marketing, apesar de não estar muito de acordo com as práticas de sustentabilidade ambiental. Para utilizá-la, você deve escolher locais estratégicos, como pet shops, exposições de cães, feiras de animais, entre outros ligados ao assunto.

6. Participe de feiras, concursos e exposições de cães

A maioria das pessoas que frequentam esses locais são apaixonadas por animais. Participar desses eventos só deixará seu canil mais conhecido, além de facilitar a realização de negócios.

Como você conferiu neste artigo existem algumas formas de utilizar o marketing para canil, fazendo com que ele se torne mais conhecido por todos. Então, siga nossas dicas e tenha mais sucesso!

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