Saiba quais são as 6 raças de cachorros mais tranquilos

4 minutos para ler

Entre as mais diversas raças de cães há diferenças visíveis de temperamento, por isso é importante considerar esse ponto antes de adquirir um cão.

Cachorros mais calmos não costumam ficar ansiosos por saídas à rua, tão comum nos mais inquietos. Eles transmitem paz e, por isso, são excelentes companhias para quem aprecia a tranquilidade.

Apesar dos agitados também possuírem seu charme, vamos falar aqui sobre os mais mansos e pacatos que apreciam muito assistir à TV do seu lado no sofá!

Veja, então, a seguir, uma lista que preparamos para você com as raças de peludos mais tranquilos! Continue a leitura!

1. Pug

O pug é um cão muito tranquilo, capaz de ficar horas no colo. Esse simpático pet é bem gentil e muito agarrado com o dono. De porte pequeno, é uma raça ideal para quem vive em apartamento. Não requer muito espaço e é bem calmo e silencioso.

A raça tem problemas respiratórios devido à síndrome braquicefálica e, por isso, não podem se dedicar a caminhadas muito longas, pois ficam logo cansados. Sendo assim, é uma ótima opção para quem não dispõe de tempo para passear com cachorro.

2. Dogue alemão

Quem disse que só os pequenininhos são mansinhos? O dogue alemão prova que isso não é verdade. Quem já teve o privilégio de criar esse fantástico gigante, sabe o quanto essa raça é dócil, adorável e inteligente.

No entanto, devido ao tamanho, só pode ser criado em uma casa com bastante espaço. Considerado o maior cão do mundo, ele é, na verdade, um “meninão”. Adora crianças, ama brincar e agrada muito os que convivem com ele.

Criado também como cão de guarda, não pela agressividade, mas pela imponência, latidos fortes e tamanho que assustam qualquer um.

3. Buldogue Francês

Cão de companhia, o buldogue francês é um dos cachorros mais tranquilos, mas muito dependente do dono. A raça exige extrema atenção do tutor e quando não tem o que espera é capaz de desenvolver transtornos, como a ansiedade da separação.

É um cão inteligente, mas um pouco teimoso e quando é treinado requer muita paciência do adestrador. Seu ritmo, assim como do pug também é lento, não exigindo longos passeios diários do dono.

Pertence ao grupo de raças com síndrome braquicefálica devido ao focinho achatado e outras alterações comuns em cães desse tipo. Por conta disso, ele sofre de problemas respiratórios que o limita nas atividades físicas.

4. Golden Retriever

O golden retriever é daqueles cães amigos de todos e muito conhecido por sua personalidade protetora e tranquila. A raça precisa de exercícios físicos diários, devido sua grande energia e agitação. Muito companheiro e empolgado pelas coisas, adora dar suas caminhadas diárias com o dono e brincar com os familiares.

5. Maltês

Tido como o pet de colo preferido, o maltês é um dócil e tranquilo cãozinho. Adora correr, brincar e é muito agarrado com o dono. Apesar do jeitinho inocente, em algumas ocasiões é bem corajoso, podendo desafiar cães maiores. Apesar de ser manso e calmo, alguns podem latir muito.

6. Buldogue inglês

O buldogue inglês é conhecido por sua personalidade bem tranquila. No entanto, é também bastante brincalhão. Seu humor é variável, ora simpático e amigável, ora é teimoso e cheio de vontades. Apesar disso, são tranquilos de serem treinados. 

Muito inteligente, o buldogue inglês gosta de fazer o que bem entende, e não aceita muito a voz de comando. Por conta disso, seu treinamento deve ser rápido. 

Como você conferiu neste artigo, alguns cães são bem calmos e isso não depende do tamanho. Existem cachorros tranquilos e adoráveis de todos os portes!

Viu como é possível escolher seu amigo peludo de acordo com seu estilo de vida? O que não falta são raças fascinantes e que, certamente, vão se encaixar às suas exigências!

Gostou deste post sobre os cachorros mais tranquilos? Leia, então, outro texto muito interessante que relaciona os cães mais inteligentes

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-